Um observador desatento pode achar que as toneladas de e-mails inúteis que recebemos todos os dias são o produto de milhares de mentes desocupadas em todo o mundo. Errado! Apesar de existirem zilhões de blogs e outras tantas comunidades virtuais, a grande maioria destes desocupados é, como eu, anônima e conhecida apenas de um pequeno grupo. Além disso, blogueiro não fica mandando e-mail pra todo mundo. Bom, eu fico, mas é diferente. Enfim, estávamos falando dos e-mails.
São três os principais fornecedores de e-mails que atuam no Brasil. O publicitário do Kibeloko é responsável por noventa por cento das piadinhas com fotos e montagens e é o único que tem a cara de pau de aparecer abertamente. Tem o blog e agora uma participação no programa do Luciano Huck.
Tem a figura dos textos (contos, poesias e crônicas), que nunca credita a autoria certa nos e-mails que distribui. Texto do Jabor vira do Veríssimo, do Veríssimo vira do Drummond e por aí vai.
E tem a Carminha, responsável por cerca de 80% da produção de PowerPoint. Nada me tira da cabeça que a Carminha é a líder do bando. Seus e-mails são os mais pesados, os mais suscetíveis à ação de vírus e os mais difíceis de deletar, porque são “bonitinhos” e cheios de mensagens edificantes. “Paciência é uma virtude”, “Pipocas da Vida” e “Te Cuida Palocci” estão entre os mais disseminados, mas a produção da Carminha é impressionante. Especialistas calculam que ela deve fazer dois a três PowerPoints por dia, e sua rede de distribuição conta com mais de duas mil tias solteiras em todo o país, além de casais apaixonados, puxa-sacos e representantes da renovação carismática. Um PowerPoint da Carminha leva, no máximo, três dias para chegar ao seu computador.
Eventualmente Carminha assina seus trabalhos, colocando ao final da apresentação o já famoso “By Carminha – favor respeitar a autoria”. Ela mesma não respeita os direitos autorias das fotos, dos textos e das músicas que usa, o que demonstra que essa mulher não conhece limites quando o assunto é encher o saco.
Isso tem que acabar! Ofereço uma recompensa para quem me enviar uma foto da Carminha. Ainda não sei o que vou fazer com ela, mas provavelmente mandarei para o cara do Kibeloko para ser sacaneada (não deve existir honra entre eles).Dobro o valor da recompensa para quem me enviar provas de que o cara dos textos é o Paulo Coelho.
São três os principais fornecedores de e-mails que atuam no Brasil. O publicitário do Kibeloko é responsável por noventa por cento das piadinhas com fotos e montagens e é o único que tem a cara de pau de aparecer abertamente. Tem o blog e agora uma participação no programa do Luciano Huck.
Tem a figura dos textos (contos, poesias e crônicas), que nunca credita a autoria certa nos e-mails que distribui. Texto do Jabor vira do Veríssimo, do Veríssimo vira do Drummond e por aí vai.
E tem a Carminha, responsável por cerca de 80% da produção de PowerPoint. Nada me tira da cabeça que a Carminha é a líder do bando. Seus e-mails são os mais pesados, os mais suscetíveis à ação de vírus e os mais difíceis de deletar, porque são “bonitinhos” e cheios de mensagens edificantes. “Paciência é uma virtude”, “Pipocas da Vida” e “Te Cuida Palocci” estão entre os mais disseminados, mas a produção da Carminha é impressionante. Especialistas calculam que ela deve fazer dois a três PowerPoints por dia, e sua rede de distribuição conta com mais de duas mil tias solteiras em todo o país, além de casais apaixonados, puxa-sacos e representantes da renovação carismática. Um PowerPoint da Carminha leva, no máximo, três dias para chegar ao seu computador.
Eventualmente Carminha assina seus trabalhos, colocando ao final da apresentação o já famoso “By Carminha – favor respeitar a autoria”. Ela mesma não respeita os direitos autorias das fotos, dos textos e das músicas que usa, o que demonstra que essa mulher não conhece limites quando o assunto é encher o saco.
Isso tem que acabar! Ofereço uma recompensa para quem me enviar uma foto da Carminha. Ainda não sei o que vou fazer com ela, mas provavelmente mandarei para o cara do Kibeloko para ser sacaneada (não deve existir honra entre eles).Dobro o valor da recompensa para quem me enviar provas de que o cara dos textos é o Paulo Coelho.
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