terça-feira, 20 de maio de 2008

Novos nerds

Estou fazendo um curso de imersão. Na verdade, não é bem um curso e nem é bem imersão, mas, em termos bem gerais, "curso de imersão" passa a idéia.

Com a incumbência de escrever para jovens, tenho freqüentado os lugares mais inapropriados para as pessoas da minha idade para tentar captar a "vibe" da molecada de hoje. Minha última aventura foi na UnB, num encontro de RPG. Na verdade, fui nesse encontro fazer outra coisa, mas tinha jovens lá e aproveitei para dar uma espiada no nerd moderno. No menino que sabe inglês, gosta de RPG e cardgames, lê quadrinhos e que sabe que as elfas noturnas usam roupas mais transparentes que as elfas da floresta.

Para minha surpresa, havia muitas mulheres no encontro e, ainda mais surpreendente, muitas delas eram bonitas.

Não é preconceito, mas não é segredo que ser nerd era uma área de atuação eminentemente masculina até pouco tempo atrás. Mas o tempo é vanguardista e gosta de nos surpreender, e o nerd de hoje gosta também de esportes, sabe falar sobre outros assuntos, namora e pode até ser do sexo feminino.

Claro que ainda existe aquele menino mais reservado, menos empolgado socialmente e até, vamos ser sinceros, um pouco alienado. Mas não vou mais me surpreender se, em uma rave, descobrir um grupinho de from-UK num canto conversando sobre qual o melhor combo num deck vermelho e azul de Magic.

AVISO: Se você não sabe o que é Magic, tudo bem. Se você não sabe o que é um elfo, você só anda meio desinformado. Agora, se você não sabe o que é from-UK, você tá é velho mesmo.

Um comentário:

  1. SNIFF... Eu nao tenho nem idéia do que seja um from-UK... Tempus fugit!

    ResponderExcluir