segunda-feira, 19 de maio de 2008

Formigas loucas

Nesse período de vacas magras do Ninguém Perguntou muita gente acaba me estimulando a escrever de uma maneira ou de outra. Alguns, de forma consciente, me mandam e-mails sugerindo temas. Outros, simplesmente, me mandam e-mails com temas tão esdrúxulos que, mesmo sem intenção, dariam excelentes crônicas.

É o caso das formigas loucas que invadiram alguns computadores do Texas.

Sim, meus amigos me mandam e-mails sobre formigas loucas.

Mas, voltando ao assunto, essas formigas são consideradas loucas pelo mesmo motivo que alguns humanos também o são: seu padrão de comportamento não bate com o da maioria.

Elas não andam em fila, não dão muita bola pra rainha mãe, são inexplicavelmente atraídas por aparelhos eletrônicos, tem uma dieta péssima e adaptam-se rapidamente ao ambiente.

A ciência não tem explicação para o fenômeno, mas só porque a ciência não quer enxergar o óbvio: são formigas adolescentes.

O prêmio Nobel pode mandar entregar lá em casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário