quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Uniforme

Não sei se alguém mais reparou, mas o Keanu Reeves tem uma espécie de uniforme pra fazer filmes de ficção científica e de fantasia: o terno e a gravata.

Foi assim no Matrix (mais no primeiro), no John Mnemonic, no Constantine, no Advogado do Diabo e agora no O Dia em Que a Terra Parou.

Para um ator mediano (estou de bom humor e vou evitar a palavra medíocre), usar a mesma roupa sempre não é um bom negócio, pois assim o personagem não varia nem na interpretação e nem na aparência. No entanto, isso parece não afetar muito a agenda do ator e nem a bilheteria de seus filmes.

E era isso o que eu tinha a dizer. Reconheço que não é lá grandes coisas para o primeiro post do ano, mas 2009 está apenas começando, gente.

Um comentário:

  1. Ufa, achei que era só eu que achava o Keanu Reeves um ator mediano. Mas nesse último filme ele bateu todos os recordes de canastrice. O filme é muito ruim também. E não é porque não sou muito fã de ficção científica, pois gosto de alguns filmes, como o Matrix p. ex.. Nos anos 70, época do lançamento do original, devia ser algo que as pessoas ficassem pensando... Mas em pleno século de 21 já vimos tantas coisas que esse negócio de extraterrestres querendo detonar a terra não pega mais... Estou acompanhando o site... Abraço!
    Thiago Boaventura

    ResponderExcluir