segunda-feira, 28 de agosto de 2006

Gamelife

Ao que parece, a Internet continua propiciando fama instantânea e novas maneiras de ganhar dinheiro para todo mundo - menos para mim, claro. Se bem que a foto da moça com roupinha de Mulher Maravilha deu um upgrade na audiência... Vou considerar a inclusão de mais fotos sensuais gratuitas e machistas no futuro. Mas eu queria falar mesmo era sobre outra coisa.
Está rolando na Internet o show Gamelife, no qual cinco adolescentes fazem comentários e críticas sobre videogames. O programa é o maior sucesso e a MTV americana já está apoiando a iniciativa, reservando um minuto de sua programação para os jovens em questão.
O diferencial do show? Os adolescentes não nerds de verdade, com apenas habilidades sociais básicas e nenhum senso de ridículo. Um magrelo tímido, um gordinho expansivo e um quatro-olhos hermético são os astros do show, auxiliados por uma menina bonitinha que se recusa a dar o sobrenome para que não seja reconhecida e um punk nervoso e anti-social. Eles não estão fingindo, não são personagens. São apenas jovens que pegaram a câmera digital (de baixa qualidade) do pai e montaram um programa sobre videogame, fizeram o upload para a Internet e agora estão na MTV e ganhando dinheiro com a brincadeira.
O programa é ostensivamente mal-feito e, em certos momentos, fiquei meio constrangido pelos meninos, que realmente parecem meio deslocados do mundo real. Mas quem precisa do mundo real quando o virtual pode muito bem suprir todas as nossas necessidades?

Nenhum comentário:

Postar um comentário