quinta-feira, 3 de agosto de 2006

O Nerd

Acaba de me ocorrer que meu último post no Ninguém Perguntou foi muito nerd. Quem mais saberia o nome de todas as namoradas que o Superman teve ao longo dos seus setenta e poucos anos de existência? Tudo bem que eu colei, mas só o fato de saber onde conseguir uma informação como essa já me torna suspeito.
Eu poderia, claro, ir pelo caminho mais fácil e remover a crônica, mas isso seria contra o espírito do blog, por isso prefiro me explicar.
Existem nerds piores do que eu, evidentemente. Mas isso é mais ou menos como dizer que existem psicopatas melhores que outros psicopatas. Nerd é nerd e pronto. Meu advogado de defesa sugeriu que eu lembrasse aos leitores que tenho uma filha, o que significa que fiz sexo pelo menos uma vez na vida, e que mostrasse minha medalha de natação conquistada aos treze anos, prova de que já pratiquei esporte com um mínimo de interesse. Mas seria inútil. No fim, minha coleção de quase 5.000 revistas em quadrinhos seria prova suficiente para uma condenação.
Como todo vício, ser nerd me dá prazeres impossíveis de explicar para quem não sabe a identidade secreta do Besouro Azul. São prazeres que, infelizmente, só fazem sentido para o viciado. AAhhh, sentar no sofá com o encadernado do Watchmen em uma mão, um copo de coca light na outra e uma madrugada inteira pela frente...
Mas por mais que assuma minha condição perante os senhores, um observador mais atento perceberá que me diferencio do resto do bando. Não apenas por já ter feito sexo (e mais de uma vez), mas porque não levo isso tudo tão a sério. É apenas entretenimento, no final das contas – e é assim que eu encaro. Além do mais, tenho um certo senso de ridículo que me impede de vestir, por exemplo, uma fantasia do Batman (nada contra, porém, o uso de determinadas fantasias, como a da foto. Veja o site http://www.3wishes.com/ para mais exemplos).
E para provar que é até perigoso adotar a cultura pop como estilo de vida, veja no site http://www.superdickery.com/ as maluquices que já pintaram nas histórias em quadrinhos de super-heróis. É diversão garantida.

Um comentário:

  1. Gosto de suas crônicas, mas uma com um foto de corpo inteiro da Jaime Pressly merece um 10+!!!
    Milton

    ResponderExcluir