sábado, 11 de novembro de 2006

Críticas?

Por algum motivo que desconheço, poucos leitores se adaptaram a esse formato do blog. Vários ainda não se cadastraram (é só digitar o e-mail no espacinho aí ao lado) e muitos outros não fazem comentários no espaço do blog (recebo alguns e-mails isolados, no entanto).
Não é falta de habilidade ou estranheza tecnológica, pois acredito que a maioria tenha orkut ou algo parecido. Pode até ser preguiça ou força do hábito, mas percebo que, em alguns casos, existe um certo receio de criticar a crônica publicamente – e uma vergonha de expor a própria opinião.
Bobagem. Se não for desacato pessoal, nenhuma crítica vai me ofender – a probabilidade de que eu escreva alguma besteira digna de ser criticada é altíssima! Primeiro, porque sou eu mesmo que escrevo e, segundo, porque esse é um pouco o espírito do site: textos leves e rápidos, mais com a intenção de serem divertidos e polêmicos do que densamente refletidos. Além disso, acho que a crítica compartilhada enriquece e acrescenta à leitura do texto e, não raro, a crítica é mais interessante que a própria postagem inicial.
Por outro lado, entendo e respeito aqueles que preferem dar sua opinião mais reservadamente ou, na maioria dos casos, nem dar opinião nenhuma, só não esqueçam que a casa é de vocês e que, quando der vontade, suas considerações serão sempre bem-vindas.
De qualquer maneira, gostaria de agradecer a todos que têm acompanhado o site até aqui, críticos ocultos ou declarados. Tenho tido um prazer imenso em trocar idéias com vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário