quarta-feira, 8 de novembro de 2006

Ponto de Vista

No dia da vitória, vi muito lulista comentando que, em seu discurso, o Lula foi de uma humildade renovada. Onde viram humildade, vi alívio. Vi um discurso parecido com o que fazemos ao guarda que nos libera na blitz, prometendo que, na próxima, estaremos com todos os documentos em dia. Para mim, todo aliviado soa como humilde, mas basta virar a esquina para rir da cara do guarda.
Posso, claro, estar enganado e isso talvez mostre que a verdade está realmente nos olhos do observador. Pena que não mostre a verdade propriamente dita.
Também fiquei incomodado com o povo dançando e buzinando na rua, comemorando a permanência do nosso atual presidente. Em tese, não sou contra a festa, mas devo confessar que a primeira imagem que me veio à cabeça foi a da dancinha da deputada Ângela Guadagnin. A festa me pareceu inapropriada, como se estivéssemos dividindo a herança ainda sobre o caixão do morto. Quantas pessoas foram punidas mesmo nos escândalos envolvendo o PT?
Enfim, torço para que dê tudo certo, para que o Brasil siga em frente e para que eu esteja muito, muito errado em minha opiniões sobre isso tudo.

Um comentário:

  1. Receio que voce nao esteja errado... Alias, receio, nao, tenho certeza !

    ResponderExcluir