quinta-feira, 6 de abril de 2006

Adjetivos

Finalmente descobri o que diferenciam os comerciais desses produtos vendidos por telefone das demais propagandas. Não se faça de desentendido, você sabe do que estou falando. Ab-Total, Manhattan Duster, Fast Não-Sei-Quê, etc.
Não é a animação do locutor, nem os modelos sorridentes e nem o Antes e Depois. Outros comerciais utilizam essas técnicas, se é que isso pode ser chamado de técnica. O que os comerciais de 0800 (ou 0900) têm e que ninguém mais usa são os adjetivos. Ou melhor, a quantidade absurda de adjetivos.
Cansado daquela mangueira pesada, molhada, e difícil de armazenar? Compre a Mega Rose, que é prática, resistente, moderna, retrátil e mais uma caralhada de adjetivos. Os produtos que você pode comprar por telefone nunca fazem uma coisa só e nem têm apenas um ou dois diferenciais. Eles fazem dezenas de coisas, trazem dezenas de vantagens e você pode dividir em dezenas de prestações.
Imagino que alguém que consuma todos esses produtos não deva morar em uma casa normal. Essa pessoa se transformaria em uma espécie de 007 do lar – nada seria o que aparentasse. O aspirador de pó espremeria laranjas, emitiria um sinal sonoro quando as crianças se comportassem mal e teria gravador de DVD – mas não apenas isso – ele também seria, simplesmente, o aspirador de pó mais eficiente, prático, modular e multifacetado que o dinheiro pode comprar. Ou no caso, o cartão de crédito, que é um dinheiro que não existe. Apropriado.
Inapropriadas são essas propagandas. Por mim, retirava-se todas elas do ar. Menos a do Ab-Total, que eu comprei, estou usando e já reduzi minha massa visceral em 0,3%.

3 comentários:

  1. Otima cronica. Curta, incisiva, precisa, contundente, com uma pitada de ironia e outra de humor.
    Mas espera!!!! Tem mais!!!
    Por detraz disso tudo, voce ainda leva uma critica sutil e eficiente, que leva a pensar, a analisar as mensagens subliminais que acompanham os reclames. Tudo isso por.... como? Gratis? Nao tem nem frete?

    So falta por um preco: PromoCronica,
    Uma por cinco reis, duas por sete, ou dez por vinte.
    Dizem que artistas nao sao bons homens de negocio. E eles tem razao: Zinho, voce nao tem preco.

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  2. Otima cronica. Curta, incisiva, precisa, contundente, com uma pitada de ironia e outra de humor.
    Mas espera!!!! Tem mais!!!
    Por detraz disso tudo, voce ainda leva uma critica sutil e eficiente, que leva a pensar, a analisar as mensagens subliminais que acompanham os reclames. Tudo isso por.... como? Gratis? Nao tem nem frete?

    So falta por um preco: PromoCronica,
    Uma por cinco reis, duas por sete, ou dez por vinte.
    Dizem que artistas nao sao bons homens de negocio. E eles tem razao: Zinho, voce nao tem preco.

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  3. Otima cronica. Curta, incisiva, precisa, contundente, com uma pitada de ironia e outra de humor.
    Mas espera!!!! Tem mais!!!
    Por detraz disso tudo, voce ainda leva uma critica sutil e eficiente, que leva a pensar, a analisar as mensagens subliminais que acompanham os reclames. Tudo isso por.... como? Gratis? Nao tem nem frete?

    So falta por um preco: PromoCronica,
    Uma por cinco reis, duas por sete, ou dez por vinte.
    Dizem que artistas nao sao bons homens de negocio. E eles tem razao: Zinho, voce nao tem preco.

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