quinta-feira, 20 de abril de 2006

Pizza e pipoca

Um dos acontecimentos mais divertidos nesse festival de macaquices que tem sido o governo Lula foi o episódio dos dólares na cueca. Ridículo, embaraçoso, mas engraçado, sem dúvida. Seria mais engraçado se tivesse acontecido em outro país e não tivéssemos que passar pelo constrangimento moral da história. Um país tem que ter orgulho de seus bandidos.
Em segundo lugar, bem perto, foi a bengalada do velho no José Dirceu. Inclusive, acho que falta aos nossos dramas políticos mais ação, a exemplo do que fazem os americanos, que sempre têm uma bomba explodindo para acompanhar suas cagadas.
Não precisa morrer gente, mas uma perseguição de carros ou uma briga no boteco cairia bem. Já pensou? Diogo Mainardi contra o Lula? Eles encontram-se casualmente em um shopping center e, após trocarem olhares fulminantes, atiram-se um contra o outro. Acompanharíamos tudo depois, nos noticiários noturnos, por meio das câmeras de segurança. Colocaria meu dinheiro no Lula, pois o nariz de janota do colunista da Veja não me parece agüentar um direto bem dado. E o Lula tem jeito de ser bem casca grossa. Mas, no geral, tivemos pouco movimento nessas CPIs e escândalos. Muita sacanagem, mas pouca ação. Se ainda tivesse alguém preso, vá lá. Mas se é para acabar em pizza tinha que ser no mínimo mais divertido para quem fica em casa assistindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário