quinta-feira, 28 de junho de 2007

Brasil brasileiro

Deu tudo errado para a Seleção Brasileira. Começou com o gol do Diego anulado erradamente e foi daí para pior. O tal Castillo (que é um atacante mais pra menos que pra mais) fez um golaço, daqueles que nunca mais vai fazer e uma falta meio bem-batida, meio mal-defendida resultou no dois a zero para o México.

O azar continuou. No segundo tempo o Brasil fez de tudo, menos o gol. Bola na trave, bola salva pelo zagueiro, goleiro mexicano fazendo milagre – e dois para marcar o Robinho era pouco. Sem contar um pênalti a favor do Brasil que o juiz decidiu ignorar. O Arnaldo César Coelho achou que não foi pênalti, o que significa que provavelmente foi. Mas o juiz não marcou.

Se o Brasil fosse o time da Venezuela, diria que foi injustiça, mas a Seleção Brasileira não pode dar-se ao luxo de ter que depender dos astros para ganhar. A Seleção tem que ir lá, jogar bola e ganhar, principalmente desse timinho do México que é abaixo da crítica.

Mesmo com o juiz, bandeirinha, torcida, Deus e o Diabo contra, o que se espera do Brasil é que se jogue futebol. Tá certo, que perca a partida de vez em quando, mas que não perca o brio, a vontade e o espírito de vencedor. O caso é que tudo indica que já perdemos tudo isso há algum tempo, com a exceção de alguns poucos jogadores.

E o Galvão Bueno fica perguntando qual é a receita do México para ganhar do Brasil! Ora, basta ser o México – um time de futebol mediano.

Se o time é muito ruim, não ganha do Brasil porque, mesmo que nosso time não faça nada, ele também não consegue fazer. Se o time é muito bom (como o da Argentina) o orgulho pessoal dos jogadores (nada a ver com patriotismo ou espírito cívico) entra em campo e o time dá um caldo.

Se o time é medíocre, como o do México, é só mandar a bola pra frente.

Dá para melhorar, é claro. Mas depois de tantos jogos desanimadores me pergunto se os jogadores brasileiros querem mesmo que melhore.

Devem querer; não é possível!

Tomara que queiram.

 

Um comentário:

  1. Zinho, estou sem tevê em casa... Não sei como foi o jogo, enquanto as coisas passam na pequena tela, tem uma tela maior que passa estrelas cadentes e, com um pouco de sorte, você pega uma...

    ResponderExcluir