segunda-feira, 4 de junho de 2007

Superfície

Se você visita minhas crônicas regularmente deve se lembrar que recentemente reclamei do ano 2000. Afinal, a virada de século foi extremamente decepcionante. A ausência do Apocalipse, muito notada e comentada, foi, até certo ponto, decepcionante.

Mas o que eu senti falta mesmo foi de ver concretizadas as promessas de modernidade e tecnologia além da imaginação (carros voadores, andróides – vá ler a crônica). Bem, não mais.

Ontem um amigo me chamou a atenção para a tecnologia surface da Microsoft e achei tudo muito Minority Report. Futuro total. E o que é melhor: no presente. É uma sensação engraçada essa coisa de viver o futuro, isso de estar em um mundo que alcançou a ficção científica. Bacana.

O surface propriamente dito é uma mesa digital que faz interface com objetos do mundo real como mãos, copos e aparelhos celulares, interligando tudo de vez e criando novas formas de interdependência entre o homem e o mundo virtual. E o mais interessante é que não deixa de ser legal pelo fato de ser assustador.

É claro que, sendo da Microsoft, duvido muito que o tal surface vá funcionar do jeito que aparece no site. Já estou vendo a mesa dar pau e a introdução de um novo hábito no nosso cotidiano: reiniciar os móveis da casa.

Mas dê uma olhada. Vale a pena: http://www.microsoft.com/surface/

Nenhum comentário:

Postar um comentário