sexta-feira, 4 de julho de 2008

Evolução

Para mim, uma das invenções mais significativas do século passado foi o walk-man. Não por causa do que isso representou em termos de avanço tecnológico, mas porque o sucesso da empreitada diz muito sobre a natureza humana.
Nossa felicidade em poder carregar nossas músicas conosco foi palpável e se traduziu em um dos maiores sucessos comerciais da história da Sony. Uma felicidade provavelmente só comparável à de poder carregar o nosso telefone conosco e, mais recentemente, o nosso computador e a nossa internet, que é nada menos que o mundo inteiro. Saímos da caverna, mas com a condição de levarmos a própria caverna e o resto do mundo nas costas. Nosso processo evolutivo pode ter começado no macaco, mas, nessa toada, vai terminar no caramujo.

Um comentário:

  1. Lembro quando convenci o meu pai a me comprar o meu primeiro walkman. Na época eu ia andando até o Shopping, acho que era o Multicentro em Quito-Equador. Quando meu pai pegou o carro foi impossível fazer o mesmo percurso que eu fazia andando e não achamos. Só ganhei o walkman quando comecei a pensar como carro. Era 1984. Pra mim, um dos melhores anos que vivi. Todas as minhas descobertas começavam nesse ponto da história.

    ResponderExcluir