quarta-feira, 23 de julho de 2008

I’m Batman

O novo filme do Batman tive a oportunidade de assistir na estréia, graças a uma empolgação que peguei emprestada de alguns amigos que fizeram todo o trabalho sujo: marcaram a data, escolheram um cinema do lado de casa, compraram os ingressos e ainda guardaram lugar na fila. Minha esposa ainda foi e voltou dirigindo. Ou seja, o único esforço que precisei fazer para assistir ao filme foi manter o olho aberto.

O filme precisaria ser muito ruim pra não valer a pena e, como o filme foi bom, a noite foi divertidíssima. Mas vamos responder às perguntas que não querem ser caladas:

1 – O Ledger merece o Oscar póstumo? Dependendo da concorrência, sim. O Coringa dele é bem melhor que o do Jack Nicholson, que não era nada mal;

2- A história presta? Mais ou menos. O filme ficou mais longo do que o que deveria, depois do diretor ter acrescentado todas as cenas que ele tinha do Coringa. E o roteiro não vai surpreender ninguém que já tenha lido uma cota honesta de quadrinhos. Mas os diálogos são interessantes, roubados de obras mais importantes do Batman, como A Piada Mortal e o próprio Cavaleiro das Trevas (só os diálogos, a trama não tem nada a ver).

3- E os outros atores? Todo mundo bem. Até o ator que faz o duas-caras. E colocar o Michael Caine e o Morgan Freeman num mesmo filme é sacanagem.

4- Sem exceção? A menina que faz a Rachel é tão má atriz quanto a menina da boca torta de Dawson's Creek, só que bem mais feia. E a voz de laringite do Batman é mais engraçada que aterrorizante.

5- Valeu a pena? Basta dizer o seguinte: mesmo que eu tivesse usado o meu carro e gasto o meu dinheiro teria valido a pena – o filme é divertido.

Um comentário: