sexta-feira, 26 de setembro de 2008

É tarde até que arde

Ultimamente, não tenho tempo pra mais nada. Acho que ouvi tanto essa frase nos últimos anos que acabei pegando essa doença aí – a da falta de tempo.
Os motivos são inúmeros, mas todos eles, quando ditos em voz alta, soam como desculpas esfarrapadas, inventadas de improviso e não muito convincentes. Quando os colegas cobram (porque os amigos de verdade nunca cobram nada), a resposta tende a ser genérica, para não comprometer.

— Rapaz, faz tempo que você não aprece!
— Pois é, ando numa correria!

Mentira, a falta de tempo tá tanta que não ando encontrando nem tempo pra correr. Inclusive, dei até uma engordadinha...

Mas hoje resolvi que ia arrumar um tempo para escrever. Arrumei e escrevi. Só não sei se ficou bom, porque não vai dar tempo nem de revisar.

4 comentários:

  1. Nao suporto escutar essa de "não tenho tempo"! To de acordo. Eu também corro pra la e pra ca atraz da vida, mas sempre tenho um tempinho... até pra ler esse blog!

    ResponderExcluir
  2. Nao suporto escutar essa de "não tenho tempo"! To de acordo. Eu também corro pra la e pra ca atraz da vida, mas sempre tenho um tempinho... até pra ler esse blog!

    ResponderExcluir
  3. Na realidade, "falta de tempo" significa que nós colocamos outras coisas como prioridade em nossas vidas... Como diz um cardiologista amigo, "vc não tem tempo para fazer 30 minutos de exercício por dia? Mas tem tempo para tomar banho todos os dias, não é?"... Prioridades, prioridades...
    Milton

    ResponderExcluir
  4. "Não tenho tempo" é desculpa barata...
    Beijocas

    ResponderExcluir