quinta-feira, 9 de outubro de 2008

O problema

O problema, é claro, é o dólar.

Hoje, fechou em baixa de cerca de 3%. Tive que escrever essa crônica no meio da noite, porque senão corria o risco da informação aí em cima não ser lá das mais exatas.

E, mais uma vez, todas as bolsas de valores do mundo fecharam em baixa. Nasdaq, Londres, Tóquio, Paris e Bovespa, sendo que a menor baixa foi em Tóquio. Japonês realmente é um povo mais sóbrio que nós, ocidentais desesperados. Se bem que a bolsa lá, a essa hora, ainda tá aberta. Ou seja... Nada tá garantido.

Se eu tivesse um dinheirinho sobrando, ia brincar de cassino na bolsa, que deve tá emocionante. Pelo que entendi, a Bovespa vem com tendência de queda desde setembro, então a chance de se recuperar no final do ano ou início do ano que vem... Será, hein? Será?

Rapaz, seria tentador comprar na baixa agora, mesmo que fosse umas blue chips como a Petrobrás e a Vale... O único problema é esperar aí uns cinco, oito anos pra ver resultado – ou então uma recuperação abrupta da Bovespa.

Se bem que o que eu queria mesmo era que o valor real do imóvel caísse como aconteceu lá nos EUA. Quem sabe, assim, não dá pra finalmente comprar um quatro quartos aqui em Brasília? E a gente teria o benefício adicional de ver o Paulo Otávio chorar em cadeia nacional igual ao Diego Hipólito.

Enfim, como ninguém fala mais de outra coisa, resolvi ir na onda, porque meu blog, afinal, está sempre na moda. Mas com o mercado do jeito que está, amanhã mesmo já vai estar desatualizado.

Ai, ai. Se servir de consolo, na área de commodities, o ouro e a prata continuam subindo, mas o paládio, que sempre andou tão bem, teve uma queda moderada de 1,44%. É... Hoje em dia não dá pra confiar nem no paládio.

Que saudades da poupança...


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário