sexta-feira, 3 de fevereiro de 2006

600 mi pulam para tentar mudar órbita da Terra

A idéia é boa. Cientistas alemães chegaram à conclusão, certamente após horas e horas e horas de estudo muitíssimo sério, que, se seiscentos milhões de indivíduos pularem ao mesmo tempo, a Terra pode ser deslocada de sua órbita.
Se os 600 mi (adoro essas intimidades que os jornalistas têm com os números) que pularem forem ocidentais, o resultado será a diminuição do aquecimento global, o que é legal.
Se os 600 mi forem orientais, parece que a torre inclinada de Pisa cai de vez, mas as possibilidades de um terremoto na Argentina são grandes. Ou seja, de qualquer maneira, saímos ganhando.
Já tem até dia marcado para a pulação, 20 de julho. Embora eu prefira pular em dia de jogo do Brasil, contem comigo. Só me avisem direitinho a hora pra que eu não fique pulando o dia inteiro, o que, além de cansativo, poderia acabar fazendo que a Terra se deslocasse além do necessário, gerando efeitos indesejados como, sei lá, a extinção do tuiuiú rosa. Se aceitam sugestão, o evento podia ser na hora do Jornal Nacional e coordenado pelo William Bonner:
— Um, dois, três e ... Já!
E, após um pequeno tremor na tela:
— Boa noite.
De qualquer maneira, essas supermobilizações sociais podem ter outras aplicações.
Já pensou se os trinta e quatro milhões de pessoas que escrevem blogs no mundo inteiro usassem esse tempo para fazer algo de produtivo para a sociedade?
E se todos os americanos trocassem de lugar com todos que moram no Oriente Médio e cada um passasse três meses no lugar do outro? Eu sei que só o tempo de todo mundo se deslocar de um lugar para outro seria muito maior que três meses, mas a idéia é essa mesmo.
E se todo mundo que tivesse bigode fosse morar na Austrália? Não sei qual seria o resultado prático, mas a Austrália seria um lugar engraçado de se visitar.
E se todas as mulheres bonitas e gostosas do mundo inteiro viessem bater à minha porta de langerie, com o olhar lânguido e com a boca entreaberta? É melhor inclusive fazer o seguinte: como sei que algumas mulheres têm a auto-estima meio baixa e podem não se considerar bonitas e gostosas, mesmo sendo, é melhor que venham logo todas as mulheres do mundo de uma vez. Chegando aqui eu decido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário