quinta-feira, 16 de fevereiro de 2006

Falta de assunto

Tive medo que um pensamento me escapasse e resolvi transformá-lo em texto antes que fosse tarde demais. Não é nada particularmente importante e, inclusive, envolve dois temas já abordados aqui no Ninguém Perguntou. É até mesmo possível que me acusem de falta de assunto, mas já fui acusado de coisas piores, a maioria delas injustamente, e sobrevivi.
Mas sobre o que eu queria falar mesmo? Aí, não falei que era perigoso esquecer? Lembrei!
Acho que a Bruna Surfistinha é uma espécie de Geni moderna (ou pós-moderna). Com um misto de orgulho, competência profissional e falta de alternativa ela redime a profissão de garota de programa, dando rosto, voz e sentimento ao ofício. Mas não se iluda Bruna, pois as mesmas pessoas que se impressionaram com o seu retrato da vida sem o véu da hipocrisia (e sem muitos outros filtros) continuam fazendo piadinhas sobre você e tudo que você fez. Ainda é muito fácil te desrespeitar e acho que vai ser por muito tempo. Joga pedra na Geni, ela dá para qualquer um.
Chico Buarque foi muito sábio em seu retrato da sociedade que aceita o inaceitável apenas enquanto pode tirar proveito da situação – as piores verdades são mesmo as que o espelho nos diz. Ninguém nunca aceitou ou entendeu realmente a Geni. Espero que com a Bruna seja diferente, mas duvido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário