sexta-feira, 3 de fevereiro de 2006

Cerco

Todo mundo tem uma camiseta, todo mundo tem uma marca, todo mundo tem uma causa. Ninguém tem dinheiro para comprar todas as camisetas, ninguém tem cabeça para gravar todas as marcas, não existem artistas suficientes para apoiar a todas as causas.
Todo mundo está ouvindo “Eu Vou te Excluir do Meu Orkut”, todo mundo tem um blog, todo mundo lê seus e-mails todos os dias. Ninguém ouve mais nada, ninguém faz mais nada, ninguém lê mais nada.
Todo mundo tem celular, todo lugar tem câmeras de vigilância, o seu chefe sabe quais os sites você acessa. Ninguém mais tem privacidade.
O tempo está mais curto, as distâncias estão menores, a informação mais disponível. O nível de stress do ser humano médio hoje é o mesmo de um soldado na segunda guerra mundial. O trânsito, o trabalho, os compromissos, as contas, os bancos, a necessidade de ter. Estamos cercados.
Mas já começaram as iniciativas para furar o cerco. Os Doces Bárbaros voltaram. Eu sei, eu sei, patrocinados pelo Pão de Açúcar, mas voltaram.

Um comentário:

  1. Furei o cerco: nao tenho celular, e nem sei o que eh Orkut...
    Mas confesso: leio meus e-mails. Todo dia.

    ResponderExcluir