quarta-feira, 14 de junho de 2006

Expectativas

Achei que a seleção jogou bem ontem. Dentro da sua capacidade. Ronaldo e Adriano jogaram mal, mas o resto do time foi bem. Defesa bem plantada, Kaká e Ronaldinho criando e driblando dentro do possível. Até o Cafu rendeu e não deixou que jogassem nas suas costas. Ainda prefiro o Cicinho, mas o Cafu não comprometeu e até colaborou.
Não corresponderam à expectativa, é verdade, mas o fato é que as expectativas eram irreais. Ronaldinho é o melhor do mundo, sem dúvida, mas esperar que ele faça as macaquices da propaganda da Nike no jogo é insanidade. Tá certo que ele errou mais passes que de costume, mas teve umas duas vezes que se livrou de uma marcação quádrupla. Tá bom. É primeiro jogo, se continuar nesse caminho, vai dar trabalho.
A seleção do Parreira não é a do Telê. Nunca vai encantar como a de 82 e a de (em menor escala) 86. E, além do mais, os comentaristas da ESPN tem razão, qual foi a última grande apresentação da seleção? Qual foi a última goleada sensacional do time que está aí? O time do Brasil é mais ou menos isso mesmo. Se o talento individual brilhar, teremos lances fantásticos, mas serão lances e só. Porém, se o time permanecer consistente e arrumarmos o ataque, podemos até botar um ou outro adversário na roda, pois aí teremos conjunto com talento. Mas isso é só uma possibilidade, não é um fato.
Temos potencial, temos bons jogadores. Não somos nem excepcionais, nem invencíveis. E o Ronaldinho Gaúcho não consegue acertar a bola no travessão quatro vezes seguidas. Aquilo foi efeito especial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário