sexta-feira, 16 de junho de 2006

Não Perturbe

Acabei de ler a notícia de que, na China, onde os jogos da Copa do Mundo acontecem de madrugada, um sujeito identificado apenas como Li, trancou a esposa em um armário para ver os jogos da Copa em paz. Aparentemente, a mulher estava reclamando dos gritos do Li noite adentro. Não deixa de ser uma idéia.
Ontem mesmo, instalei-me no sofá de casa, munido de Coca-Light, salgadinho pimentinha e Playstation (para jogar Winning Eleven 10 no intervalo dos jogos, simulando a rodada do dia). O objetivo era assistir a todas as partidas e a todas as mesas redondas em todos os 8 canais de esporte disponíveis na TV a cabo. Normal.
Chega a minha esposa, lá pelas nove da noite, bem no meio do Linha-de Passe da ESPN, querendo conversar comigo sobre, se entendi direito, alguma coisa relacionada com a saúde da minha filha. Ora, se a menina está doente, leva no médico, precisa interromper o programa por causa disso?
— Ficamos o dia inteiro fora... – Ela argumentou, tentando conquistar minha atenção.
— Sim, sei que não te vejo desde de manhã. Porém, a última vez que via a Copa foi há quatro anos. Estou com mais saudades da Copa – respondi, gentilmente.
Ela sorriu, achando que eu estava brincando e se afastou, conformada. Por via das dúvidas, troquei a fechadura do quarto e todas as cópias da chave estão comigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário