quinta-feira, 19 de julho de 2007

Coisinhas pequenas

Minha filha agora está em uma fase interessante. Na infância, todas as fases são interessantes, parece que é na adolescência que as coisas vão degringolando.
Mas o fato é que, ultimamente, ela anda muito impressionada com o vasto conhecimento que eu e minha esposa temos sobre o mundo e suas milhares de pequenas coisas.
— Quem é aquele moço vestido de laranja com o apito, papai?
— É o guarda de trânsito, filha. Ele tenta organizar as ruas que tem muitos carros, pra ninguém bater em ninguém.
— O que é essa setinha aqui?
— Ela mede a velocidade do carro.
— Por que o Sol é quente?
— Porque ele é uma bola de fogo bem grande.
— Como você sabe disso tudo?
— O papai do papai ensinou para ele. Quando você estiver maior, você também vai ensinar para o seu filhinho.
— Mas papai...
— O quê, filha?
— Até eu ficar grande eu vou esquecer tudo isso.
Fique tranqüila, filha. Estou escrevendo tudo aqui no meu blog, para que nem eu nem você nos esqueçamos desses momentos.

Um comentário:

  1. Beatriz não existe. Dá um chapéu em muito diplomado. Ela dá uma tese. (risos)

    ResponderExcluir