terça-feira, 3 de julho de 2007

Serviço

Anote aí para você comprar a próxima vez que for ao exterior (ou para pedir em alguma loja especializada, como a Kingdom Comics ou Devir). Essas são minhas sugestões de quadrinhos diferentes do usual:
- Savage Dragon: Um super-herói verde, com uma barbatana na cabeça, que não usa uniforme, fala palavrão, transa como louco e combate vilões como o supergrupo “Funções Corporais”, que atacam usando os próprios fluidos corporais, como melecas explosivas e cocôs radioativos.
- The Walking Dead: O mundo foi tomado por zumbis e alguns poucos remanescentes fazem de tudo para continuar vivos. Todos os clichês de filme de morto-vivo estão presentes: quem é mordido morre e se transforma e os monstros são lentos e bobões, mas em muito maior numero que os mocinhos. Contudo, a interação entre os sobreviventes é muito mais inteligente que os tradicionais filmes do gênero e a tensão maior nunca é responsabilidade dos zumbis – são os humanos que são capazes das coisas mais imprevisíveis em nome da sobrevivência. Lembra, guardadas as devidas proporções, o Ensaio Sobre a Cegueira, do Saramago.
- Y – O Último Homem: O Y do título é o do cromossomo masculino. Por um motivo não explicado, todos os homens do mundo morrem subitamente, com exceção de um. O Planeta, de uma hora para outra, perde 85% dos seus governantes, 80% da sua força militar e praticamente 100% dos seus líderes religiosos, mantendo cerca de 50% de sua capacidade agrícola. Aviões, submarinos e barcos de grande porte ficam praticamente inúteis, pois quase todos os pilotos desses meios de transporte não mais existem, assim como o processo de carga e descarga de bens e alimentos praticamente pára. Escrito bem antes de The Children of Men, Y é uma forte crítica ao mundo masculinizado de hoje.
- Death Note: Não pode faltar um mangá na lista. O personagem principal de Death Note é um caderno – quem tiver o nome escrito nele morrerá em 24 horas. Contar mais é estragar a história.

Um comentário:

  1. Oi, achei teu blog pelo google tá bem interessante gostei desse post. Quando der dá uma passada pelo meu blog, é sobre camisetas personalizadas, mostra passo a passo como criar uma camiseta personalizada bem maneira. Se você quiser linkar meu blog no seu eu ficaria agradecido, até mais e sucesso. (If you speak English can see the version in English of the Camiseta Personalizada. If he will be possible add my blog in your blogroll I thankful, bye friend).

    ResponderExcluir