segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Gears of War 2

O mundo dos vídeogames anda em polvorosa por conta de três títulos que foram lançados recentemente: Fallout 3, Gears of War 2 e Dead Space.

A série Fallout, pra quem não conhece, conta a história de um mundo pós-apocalíptico. É um RPG no qual o seu personagem tem toda a liberdade do mundo para fazer as escolhas mais absurdas como, por exemplo, casar e prostituir a própria esposa para ganhar dinheiro. Essa nova versão está um pouquinho mais leve (eles tiraram a opção de dar um tiro no saco dos inimigos, por exemplo), mas o clima adulto e o alto nível de produção continuam.

Já Dead Space é uma nova franquia e o jogo se destaca pelo altíssimo nível de produção e pela ambientação fantástica. Você é um engenheiro preso em uma nave espacial à deriva tendo como companhia apenas um par de amigos e um monte de monstros invulneráveis. Isso mesmo – não adianta atirar no corpo e na cabeça dos bichinhos – a única maneira de escapar deles é cortando os braços, as pernas e os tentáculos das criaturas. Coisa de cinema. Os monstros podem atacar de qualquer lugar e até se fingem de morto para pular em cima de você no último segundo – sustos e paranóia são garantidos.

Mas o jogo que mais vai chamar a atenção é mesmo o Gears of War 2, que conta a história do esquadrão Delta, uma unidade militar futurista composta de uma machaiada forte pra cacete (só o pescoço dos caras é mais grosso que a minha coxa). E a missão do esquadrão Delta não poderia ser outra: salvar a humanidade da completa extinção, lutando contra os Locusts, alienígenas que se instalaram debaixo da superfície da Terra. Com gráficos fantásticos e ação ininterrupta, Gears of War 2 promete ser um dos jogos do ano.

O primeiro Gears of War eu joguei cooperativamente com um grande amigo e foi uma das experiências mais legais da minha vida de gamer. Hoje, como perdi contato com esse amigo (a vida, a vida...), é com uma certa tristeza e saudosismo que vejo o jogo.

Pra jogar sal na ferida, a história do Gears tem como tema principal a amizade, e a diversão é bem maior se ele for jogado com um amigo ao lado. Foi só botar o jogo pra funcionar que a lembrança do antigo amigo tomou conta.

Curioso como a saudade, assim como os monstros de Dead Space, pode vir dos lugares mais inesperados...


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário