terça-feira, 22 de junho de 2010

Falem mal, mas falem de mim

Com o mundo dominado pelo marketing burro e exagerado, o texto das propagandas anda sofrendo. Sempre tivemos comerciais malucos, mas os textos ruins eram normalmente reservados aos comerciais locais de orçamento baixo.

Hoje em dia, a falta de qualidade é geral, com textos com problemas de lógica, redundância e com apelos de duplo sentido.

Inaugurando a sessão Falem mal, mas falem de mim, o filme do Powerade, bebida cujo slogan é: Powerade – escolhido pela FIFA para hidratar os jogadores da Copa do Mundo da FIFA. Não é muito FIFA para uma frase só?

Ou: Escolhido pela FIFA para hidratar os jogadores da Copa do Mundo (que só pode ser a da FIFA. Ou tem também da CONCACAF?).

Ou, já que os marqueteiros agora decidiram que Copa do Mundo da FIFA virou um nome só: escolhido para hidratar os jogadores da Copa do Mundo da FIFA.

O excesso de FIFA mata a elegância do texto e não cabe em um anúncio da Coca-Cola.

Um comentário:

  1. Não vi visualmente o comercial, apenas o ouvi, algumas vezes, achei seu blog porque procurei no Google, pra ver se era só eu que tinha achado um absurda a frase. Como leigo, pensei inicialmente que eu que não conhecia alguma nova técnica de marketing absurda, mas percebi que realmente se trata de um erro ridículo.

    ResponderExcluir