Com o mundo dominado pelo marketing burro e exagerado, o texto das propagandas anda sofrendo. Sempre tivemos comerciais malucos, mas os textos ruins eram normalmente reservados aos comerciais locais de orçamento baixo.
Hoje em dia, a falta de qualidade é geral, com textos com problemas de lógica, redundância e com apelos de duplo sentido.
Inaugurando a sessão Falem mal, mas falem de mim, o filme do Powerade, bebida cujo slogan é: Powerade – escolhido pela FIFA para hidratar os jogadores da Copa do Mundo da FIFA. Não é muito FIFA para uma frase só?
Ou: Escolhido pela FIFA para hidratar os jogadores da Copa do Mundo (que só pode ser a da FIFA. Ou tem também da CONCACAF?).
Ou, já que os marqueteiros agora decidiram que Copa do Mundo da FIFA virou um nome só: escolhido para hidratar os jogadores da Copa do Mundo da FIFA.
O excesso de FIFA mata a elegância do texto e não cabe em um anúncio da Coca-Cola.
Não vi visualmente o comercial, apenas o ouvi, algumas vezes, achei seu blog porque procurei no Google, pra ver se era só eu que tinha achado um absurda a frase. Como leigo, pensei inicialmente que eu que não conhecia alguma nova técnica de marketing absurda, mas percebi que realmente se trata de um erro ridículo.
ResponderExcluir