segunda-feira, 28 de junho de 2010

Só erra quem tenta, mas uma hora é preciso parar de tentar

É difícil admitir o erro. Especialmente se você é inseguro em relação ao que está fazendo, competente ou não. Marinheiros de primeira viajem como o Lula e o Dunga são mestres em fazer pose de estar sempre certos, mesmo quando obviamente não estão. Mas o Dunga subiu no meu conceito ao pedir desculpas para a torcida pela sua atitude. Não pediu desculpas para a imprensa e talvez não tenha mesmo que pedir, pois sabe-se lá o que realmente aconteceu nos bastidores do relacionamento entre ele e a Globo. Mas pediu desculpas lá do jeito dele. Bacana.

Até por que, com um pequeno ajuste de atitude, o Dunga vai perceber que a imprensa tem elogiado seu trabalho – e eu mesmo acho que ele foi muito bem no jogo contra o Chile, substituindo quem deveria ser substituído. Tá certo que parte das atitudes do Dunga foi em função de contusões e não de mudança de opinião, mas a cavalo dado...

Vou até confessar que eu mesmo resolvi abrir meu coração (essa expressão é muito Ana Maria Braga, não é?) e parar de criticar o Maradona, que está mais simpático do que sempre foi e tratando os jogos com uma alegria e empolgação contagiantes. Até demais – não me surpreenderia se saísse a notícia em uma revista de fofoca que o Maradonna está pegando o Messi. "Pegando" no mal sentido mesmo. Ou no bom, dependendo da preferência.

Claro que o "mea culpa" do Dunga só aconteceu por conta da pressão imensa de todas as emissoras de televisão, o que acabou deixando ele meio sem alternativa. Difícil mesmo é você admitir o erro quando só você sabe que errou. Quantas vezes você já fez isso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário