quarta-feira, 15 de março de 2006

Enquetes

A popularidade do site Kibeloco me impressiona. É uma popularidade merecida, pois as piadas são realmente engraçadas, mas não é menos impressionante por causa disso. Veja o exemplo das enquetes de Internet.
Essas enquetes nunca foram lá muito confiáveis, pois a opinião de quem navega nos sites que as promovem nem sempre é a opinião de todos. Quem não sabe que a enquete está lá, não vota, como foi o caso da pesquisa da FIFA que elegeu Maradona como o melhor do mundo. No Brasil, pouca gente sabia que a tomada de opinião existia enquanto que, na Argentina, um jornal divulgou a notícia e conclamou a população a votar no baixinho doidão.
O Kibeloko, inspirado por essa iniciativa, resolveu interferir em todas as enquetes da rede, conclamando seus leitores a votar nos resultados mais improváveis do mundo. Duvida? Veja os exemplos. O mais sexy do Big Brother é o sujeito que parece o Dino da Silva Sauro. Senna ganhou de Schumacher como melhor piloto do mundo em pesquisa feita por um site alemão (isso é até verdade, mas os alemães não devem ter entendido nada). Vingança: na enquete de jornal Argentino, só deu Brasil como o favorito da copa. E, nesta segunda-feira, em apenas uma hora, o site conseguiu esculhambar a votação do gol mais bonito da rodada do Linha de Passe da ESPN. É ou não é impressionante?A verdade é que, com o Kibeloco em ação, não tem credibilidade que resista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário