quinta-feira, 25 de maio de 2006

Sexo e saúde

Acabei de ler uma reportagem em uma revista que deve ser muito séria, já que tinha uma artista da Globo na capa, que dizia o seguinte (a revista, não a artista): sexo é bom para a saúde.
Não foi a primeira vez que vi inferências a isso, mas a afirmação estava bastante categórica na matéria em questão. Além disso, ouvi falar que exercícios regulares são fundamentais para a manutenção do funcionamento do corpo. Acredito, contudo, que essas afirmações são falsas ou, ao menos, questionáveis. E, ao contrário do que costumo fazer, desta vez posso provar.
E as freiras?
Posso estar mal informado, mas não sei se os conventos andam equipados com academias de ginástica e musculação e, tudo bem que uma ou outra escorregue de vez em quando, mas sexo não é um elemento que faça parte da rotina da madre superiora.
E freira vive. Vive muito e vive feliz. Já fiz parte de movimento de jovens da Igreja católica e nunca me chamaram para enterro de freira. De padre, fui em dois. Freira nunca nem vi doente.
Não deve ser a roupa preta, pois nunca vi punk e dark velho. Talvez tenha algo a ver com a permanência em ambientes austeros e mal iluminados... Pode ser, já que bibliotecário também vive muito. Mas, em todo caso, não deve ser nem o exercício e muito menos o sexo.
Tudo bem - quem quer viver para sempre?

Um comentário:

  1. Por sinal, "Who Wants to Live Forever" foi tema de um filme marcante, pela idéia e pela trilha sonora...

    ResponderExcluir