segunda-feira, 22 de agosto de 2005

Educação 2

Após uma reflexão mais ponderada, sou obrigado a confessar que minha avaliação dos casos das professoras que andaram comendo os seus alunos lá nos Estados Unidos foi pobre e preconceituosa (se você não leu, está lá no www.1grau.com/ninguemperguntou). Ou seja, a minha cara.
Mas minha esposa leu a crônica e deu o maior rolo lá em casa, por isso estou sendo obrigado a esclarecer alguns pontos.
1- Reitero que, se aos treze anos, eu tivesse uma professora gostosa e ela quisesse transar comigo, eu teria adorado. E jamais denunciaria a coitada à polícia. Isso seria aos treze anos, obviamente, e não hoje que sou casado com uma mulher maravilhosa que não troco por nenhuma peituda de olho azul.
2 – Não acho que o fato teria me traumatizado ou afetado minha personalidade de forma negativa. Bem, talvez eu tivesse ficado meio convencido, com aquele ar de “fodão”, mas nada muito mais grave.
3 – Soltem logo essas moças.
4 – Mas elas erraram. Não porque fossem mais velhas, ou porque tenham “seduzido” o rapaz. Mas porque eram as professoras deles e quebraram uma relação de confiança que a escola e os pais do garoto tinham com elas. Da mesma forma que não se espera que o médico ou o psiquiatra transe com seus pacientes, um professor não deve transar com seus alunos. Mas acontece e também não é o fim do mundo. A punição adequada é a demissão e, talvez, a impossibilidade de lecionar novamente – cadeia é exagero.
5 – E se fosse minha filha? E se a mulher fosse feia? E se fosse um homem? E se fosse o Clinton? Todas essas hipóteses são formas descabidas de avaliar a situação. Pelo simples fato de que não foi nada disso. Não foi minha filha, não foi com o Clinton e não foi um tarado com roupa de marinheiro. Caso tivesse sido, pode ser que eu tivesse chagado à uma conclusão diferente. Estou analisando o fato pelo o que realmente é e não pelo que poderia ter sido.
6 – Quantos pais já não fizeram a iniciação sexual dos seus filhos com prostitutas mais velhas? Quantos relacionamentos já deram certo entre pessoas com grande diferença de idade? E quantos não foram para frente, mas renderam bons momentos? Temos que parar de pensar em sexo como se fosse crime, pelo simples fato de ser sexo. Aliciamento existe, estupro existe e ambos precisam ser punidos severamente. Mas comer a professora não é crime, é fantasia realizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário