terça-feira, 23 de agosto de 2005

VIDA 2

Já deve ter acontecido com você. Tem dias que a gente acorda mais animado do que guia de excursão. Sem nenhum motivo aparente, você abre o olho e já está de bom-humor. Seus problemas não foram embora, a CPI dos Correios vai de mal a pior e você já está atrasado pra uma reunião importantíssima com a diretoria. Mas nada te abala. Pra você, aquele copo com água pela metade está sempre meio cheio.
No seu trajeto para o trabalho, ao invés de refletir sobre sua pequenez diante do universo e sobre o preço da carne você põe a Festa no AP a todo volume e canta balançando a cabeça. Sua mente está ágil, suas respostas estão na ponta da língua. Na hora do almoço você vai ao banco e não se aborrece. Você compra um DVD pirata dos Velozes e Furiosos 2, dublado em russo e legendado em ucraniano, só para dar uma força pro ambulante. Em resumo, você está de bem com a vida.
A vida não lhe fez nada para merecer tamanha consideração. Você não ganhou sozinho na sena, não desvendou nenhum mistério do universo, não realizou nenhum objetivo pessoal. Mas hoje você é capaz de se maravilhar com as cores do Ipê roxo, de se emocionar ao ver uma mulher grávida, de estacionar e sair do carro para ver o pôr-do-sol. Hoje você é capaz de perceber que a vida é um milagre e que estar vivo é uma oportunidade. Hoje você é incapaz de fazer sexo, mas pode fazer amor até de madrugada.
Em algum momento, durante o dia de hoje, você vai perceber, com uma convicção inabalável, que tudo valeu a pena. Tudo. Todo o sofrimento seu e da humanidade – tudo vai se redimir diante de um segundo de felicidade absoluta. Um olhar, um gesto, um beijo, uma palavra. Será apenas um segundo, mas ele justificará toda sua vida.
Amanhã é, claro, outro dia. Mas hoje você não está preocupado com o amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário