quinta-feira, 15 de março de 2007

De mal a melhor 2

Apesar de só o Majarti ter postado um comentário, recebi alguns e-mails que confirmam essa minha impressão de que o mundo parece que está tomando jeito. Mas tem um problema: a velocidade.

No ritmo que estamos indo, quando conseguirmos transformar isso aqui em um lugar decente, o Sol já vai estar prestes a se pagar, a Amazônia já terá virado salada de gringo, as calotas polares já terão derretido e o Botafogo terá sido campeão brasileiro.

Precisamos ser mais rápidos, agilizar a moralização da política (internacional, inclusive) e a desmoralização dos preconceitos. Temos que arregaçar as mangas e transformar o mundo em um lugar melhor imediatamente.

Já estou fazendo minha parte: mandei um e-mail para a Globo pedindo o cancelamento imediato do Big Brother e do Domingão do Faustão.

Só não parem de ler o Ninguém Perguntou, tá? Sei que isso aqui não é lá muito inteligente, mas vocês não vão me trair, não é?

Não é?

4 comentários:

  1. Vivemos num mundo de direita, onde um ex nazista vira Papa, e isso nao assusta ninguém. Lula & Cia. fazem Collor paracer ladrão de galinha. A politica virou empregada da economia. O governo americano caga na cabeça de todo mundo, e tem gente que agradece. O desemprego é epidemia mundial. Terrorismo e guerra continuam como se não tivessemos aprendido nada no século XX (como se?). A cultura desapareceu quase por completo, temos somente entretenimento (na sua grande maioria, de baixissimo nivel). A Forbes anuncia que existem nao sei mais quantos milionarios no mundo, e achamos isso normal, e até sinal de progresso (quem sabe o proximo não sou eu?), sem nos darmos conta do que isso significa. Nao preciso nem falar do Iraque e dos coitados que vivem la. Milhoes (milhoes!!!) de pessoas morrem de fome, sede e doenças facilmente curaveis. O fanatismo religioso florece. As catastrofes ambientais nos ameaçam (os homens, não o planeta, que vai muito bem, obrigado).
    Onde as coisas estão melhorando???

    ResponderExcluir
  2. Zinho, já foi... O Lula já é presidente! Sem hipocrisia, juro!

    ResponderExcluir
  3. Bom, não vou me estender muito nesta questão. Já tinha comentado, mas só para constar.
    Fred: Meu pai e minha avó foram escravos em plantação de algodão. Eu não. É mais ou menos por ai... Lula presidente pode ser ruim Myllene, mas não é Pinochet, não é Videla... A coisa não tá boa. Não tá mesmo, mas não dá para acreditar que a coisa não melhora. Quando o Bush fez sua visita aos nossos países, os povos não respeitaram sua desagradável visita. Antigamente, a visita de um presidente era sempre bem-vinda. Bom, disse que não ia me estender. a coisa é simples: rende conversa. Se hj estou com esse pique deve ser por que é sexta. ;)

    ResponderExcluir
  4. Olá, Zinho
    Entro nessas coisas de blog e fico sem saber o que fazer. Parece que a gente tem de fazer um comentário, isso? Em mim bate um desconforto e consciência pesada de não fazer comentário (como lidar com isso? psicólogo?).
    Você acha que o planeta se apruma, mas é lento nisso, como um cágado (atenção para o acento, revisor). E se essa melhoria tem relação direta com crescimento interior das pessoas, passando por questões de velocidade, uma coisa que admiro, by the way, é a sua velocidade de escrever... Grande Zinho, já falei isso em outras oportunidades. Esse exercício é bom e você está crescendo. Mesmo! Parabéns!
    Muitas vezes eu penso que a origem desses males todos que ainda necessitam ser extirpados do pensamento geral, como o culto à esperteza e à própria individualidade, o tal do egocentrismo, está na família. Ali, bem ali, na família está a raiz da formação de homens e mulheres do futuro, mais sensíveis, mais humanos, preocupados com o “fazer aos outros o que gostariam que fizessem conosco”. A humanidade, por se esquecer desse preceito, por ser egoísta, é que tem feito tanta porcaria.
    A palavra convence e o exemplo arrasta. Essa coisa de exemplificar é fundamental, tanto na formação da célula-mãe da sociedade como no dia-a-dia, no trabalho, na escola, no blog. Para imprimir mais velocidade ao processo de que estamos falando, temos de cultuar o tal do exemplo.
    Esses caras de hoje, principalmente políticos e governantes de terceira, que primam pela desonestidade, pela cara de pau ao imiscuir-se no bolso alheio ou no patrimônio geral (seja social, afetivo, ambiental, sei lá), corrompendo e sendo corrompidos com naturalidade, devastando, ignorando o que ou quem está ao seu redor, como se isso fosse a lei geral, devem ter tido uma formação desqualificada e/ou cheia de problemas e de exemplos nefastos na família.
    Quando for comentar essa tal da força do exemplo, me avise. Você é um formador de opinião, sabe disso. Já pensou na sua responsabilidade?
    Ia me esquecendo. Ontem vi o Big Brother e lamentavelmente constatei que o seu pedido à Globo foi negado. A excrescência ainda está no ar. Você está sem prestígio. Abraço do seu fã Ari.

    ResponderExcluir