terça-feira, 13 de março de 2007

Filmão

Alguns filmes são bons, outros são obras-primas, mas poucos filmes conseguem ser filmão.

Pra ser filmão, o filme nem precisa ser muito bom tecnicamente, mas existem alguns pré-requisitos absolutamente necessários:

1. Você tem que dizer, em voz alta, "puta que pariu" (ou expressão equivalente), com um sorriso no rosto, pelo menos uma vez durante a exibição.

2. A história não pode ser baseada em fatos reais. Inclusive, quanto menos reais os fatos, melhor.

3. Pelo menos um dos atores tem que ser muito ruim. Ainda em relação aos atores, é preferível que pelo menos um dos personagens principais tenha bigode.

4. Tem que ter ao menos uma cena de sexo ou, no mínimo, uma cena de mulher com os peitos pra fora.

5. O filme não pode se levar muito a sério.

E, o mais importante de tudo, quando você falar bem do filme em uma roda de amigos, a maioria das pessoas tem que balançar a cabeça negativamente. Filmão não é para qualquer um.

Exemplos de filmão: Massacre no Bairro Japonês, Desejo de Matar (com Charles Bronson), a maioria dos filmes de Kung Fu, Tubarão (a partir do segundo), Crocodilo, Piranha, Anaconda, enfim, qualquer bicho aquático que tenha ficado gigante ou inteligente, Ruas de Fogo, Uma Noite Alucinante e, claro, qualquer filme de zumbi.

O último exemplo da safra é o Cobras a Bordo (Snakes on a Plane), com o Samuel L. Jackson fazendo o papel de um agente do FBI preso em um avião com uma testemunha de um crime, várias loiras peitudas, uma socialite (com o cachorro), um astro do rap, um executivo inglês, uma mãe solteira (com o bebê), um viciado em videogames, uma porção de gente que morre e quatrocentas cobras de todos os tipos.

Assisti ontem. O que eu achei? FILMÃO!!


 

2 comentários:

  1. Eu negaria ter assistido o filme das cobras por três vezes até o galo atirar a primeira pedra... Ou era até o galo lavar as mãos?

    ResponderExcluir
  2. Eu também vi... Filmão sim! Ou seja, uma bosta que distrai.
    PS: o comentario do Javier foi otimo! :-)

    ResponderExcluir