segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Genética Perigosa 2

Laboratórios no mundo todo estão patenteando genes a torto e a direito. Isso significa que, de uma hora para outra, você pode deixar de ser considerado o legítimo dono de algo que está dentro de você. Quer mais? Estão descobrindo que muitos genes são responsáveis não apenas pela cor dos olhos, mas também por comportamentos: violência, desejo, vícios - é a famosa predisposição genética.

Sabe o que isso significa? Um assassino poderá alegar predisposição genética em um tribunal e sair livre. Depois que todos os genes estiverem todos catalogados e mapeados, se você souber que tem predisposição para diabetes e ainda assim engravidar alguém, poderá ser responsabilizado legalmente.. Você estará conscientemente espalhando uma doença genética.

Não acaba aí: através da manipulação genética, poderemos alterar a natureza: cachorros que são eternamente filhotes, baratas gigantes como bichos de estimação, peixes no formato da garrafa de Coca-Cola (pet ou original).

A manipulação genética é uma forma de garantir que não precisemos de colônias de louras como sugeri na crônica anterior, pode curar diversas doenças e produzir alfaces com gosto de BigMac (quero ver as crianças recusarem as verduras), mas o que provavelmente vamos acabar fazendo é dar ainda mais dinheiro para advogados e corporações multimilionárias, criar um supervírus e, quem sabe, uma super-bomba, que misture mutações instantâneas e radioatividade, para garantir ainda mais mutações a longo prazo.

Assim é a raça humana. Existimos para nos explorar uns aos outros. É hereditário. Se ao menos houvesse um jeito de mudar isso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário