quarta-feira, 18 de março de 2009

Novos tempos

- Eu... Preciso dos seus serviços...

- Não esquenta, sei como é o esquema, senhor... Qual é mesmo sua graça?

- Malacai, o Devorador de Almas.

- Pois é, senhor Devorador, como eu estava dizendo sei como é o esquema: o senhor vai e saqueia duas ou três aldeias, acha uma caverna bem localizada, escraviza os goblins que moram nela, seqüestra uma ou duas princesas e, quando acha que já tá com a vida ganha, aparecem uns manés pra pegar os tesouros de volta, resgatar a princesa e ainda por cima te cobrir de porrada. Não é isso?

- É mais ou menos isso...

- Tô te falando: eu sei como são as coisas. Sabe qual é o problema?

- Aposto que você vai me dizer...

- Modernizar, "seu" Devorador, modernizar. Essa parada de mágica é muito impressionante mas é pouco confiável. Além do mais, os aventureiros hoje em dia andam sempre carregados de apetrechos mágicos também. Foi-se o tempo da espada +1. Nada disso! Os caras hoje em dia andam com manto de invisibilidade, poção de superforça, feitiços de terceira geração... Os magos ficam pegando idéias desses videogames e aí o bicho pega.

- O que você sugere?

- Vamos lá. Primeiro o básico: acabar com esse fosso lá da frente. Dá um mau cheiro terrível, se o IBAMA pega esses jacarés lá vai ter rolo e, depois, qualquer barco safado passa por ele. E tem a dengue também, né? Toda essa água parada não pode. Nós vamos fazer o seguinte: instalar uns sensores de proximidade e umas minas terrestres. Vamos também reforçar as paredes da caverna com liga de titânio, instalar torres-sentinela e saídas de gás Sarin, que ataca o sistema nervoso central. Quero ver um magozinho desses conseguir pronunciar um feitiço quando estive convulsionando e sangrando pelos poros... Ha! Ha! A gente ganha pouco mas se diverte, né não?

- De fato...

- Vamos treinar também os ogros e os goblins em táticas de guerrilha e disciplina militar. Eles vão aprender a não ocupar a linha de visão do companheiro e, vamos, claro, substituir os arcos e espadas por submetralhadoras com balas de teflon. E na sua masmorra agora é todo mundo uniformizado: do goblin até a coisa amorfa do calabouço. Além da identificação e da proteção adicional, o uniforme promove a disciplina e facilita o transporte do equipamento básico: granadas, injeções de adrenalina, tabletes de carboidrato, munição adicional e faca de combate. Esse cuecão que eles usam é muito pouco apropriado pro combate.

- Certo...

- Mas o mais legal eu ainda não falei: a suíte do doutor Devorador... Central de controle com comunicação com todo o complexo, Internet wireless, decoração japonesa e uma hidromassagem pra seis lugares. Matou a pau, não matou? Fala a verdade. E digo mais, se o senhor fechar comigo agora eu ainda acrescento um controle remoto blue tooth de longo alcance de brinde. Já pensou? O senhor acionando as armadilhas do barzinho ali da frente? Os aventureiros sendo metralhados e o doutor ali, só no chopinho e no truco. Bão demais, hein?

- Sei. Mas e o preço?

- Olha, o pacote completo à vista sai por duzentas mil moedas de ouro, mas dá pra dividir e a gente aceita princesa como garantia. E aí? Vai fechar ou não vai?

Um comentário:

  1. matou a pau mesmo... olha aí o monstro da reengenharia... eles são mesmo muito piores que os devoradores de alma

    ResponderExcluir