quarta-feira, 25 de junho de 2008

Comentando o comentário

O Fred deixou um comentário interessante no post “Põe aqui o seu pezinho”(vá lá ler), mas acho que ele não entendeu muito bem o que eu quis dizer. Tudo bem, eu mesmo não me entendo na maioria das vezes.
Pra jogar luz sobre a questão, imprimi o texto e mostrei para o surdo-mudo que trabalha aqui com a gente e ele me explicou, em linguagem de sinais (que também não entendo), o que eu quis dizer. Foi o seguinte:
Todos nós sofremos pressões sociais e todos nós nos adequamos, em maior ou menor grau. O sapato é apertado pra todos, mas para alguns, é mais apertado e, para outros, o aperto é mais insuportável.
Enquanto uns se contentam em tirá-los no fim do dia e beber uma cerveja com o pé pra cima, outros tiram logo a roupa toda, dançam rumba sobre a mesa de centro, tomam banho com o gato, filmam tudo e colocam no Youtube. E o que me chama atenção é que tem cada vez mais gente fazendo isso – não apenas escrevendo blog ou se relacionando pela Internet, mas fazendo uma auto-análise sem limite e sem critério, expondo-se ao ridículo para a avaliação dos outros.
Acho que essas pessoas estão, de certa forma, mostrando as suas cicatrizes, assim como a gueixa que divulgou o seu pé atrofiado na internet.
Porém, concordo que não são apenas pressões culturais e sociais que deixam cicatrizes. Desilusões amorosas, catástrofes naturais, guerra e assistir o Faustão do começo até o final são coisas que já provaram seu poder de destruição da alma humana mais de uma vez.

2 comentários:

  1. Na verdade, apenas alguns minutos assistindo ao Faustão já trazem danos ao seu cérebro e sua vida...

    ResponderExcluir
  2. Entendi melhor... No entanto (ha sempre um "no entanto"), pergunto-me que mal isso pode fazer. Não acho que faça necessariamente bem, e eu nunca ousaria colocar no YouTube o video que eu fiz dançando o Vogue da Madonna no chuveiro... Quero dizer, eeehhrr, se eu tivesse feito um video desses....

    Fazer-se de bobo pro mundo ver. Certo, acontece. Mais isso deixa, no minimo, duas questões: 1) o que é que tem? e 2) quem é mais bobo, quem fez o video ou quem assiste?

    Vou deixar isso de lado, antes que o chapéu me sirva. Ou sera tarde demais?

    ResponderExcluir