sexta-feira, 6 de janeiro de 2006

Penúltimas Notícias

De vez em quando me perguntam de onde tiro inspiração para escrever o Ninguém Perguntou. De lugar nenhum, na verdade. Talvez por isso alguns textos não sejam lá muito inspirados.
Em tese, tenho mais assuntos já prontos em minha cabeça do que tempo para escrever sobre eles, e está sempre acontecendo alguma maluquice por aí que valha a pena ser comentada. Mas se eu fosse usar uma fonte constante seria o site Popular, do Terra, que serve de referência também para o Kibeloko. Só não uso mais porque chega a ser covardia, de tão esdrúxulas que são as notícias que passam por lá. O que acrescentar a uma notíca que fala sobre um cara que foi encontrado pelado na vitrine de uma loja abraçado a um manequim?
Ou que tal “Aranha Misteriosa Inferniza Idoso”, “Galo Choca Ovos e Toma Conta de Pintinhos”, “Gato Liga Para a Polícia e Salva os Donos. E a minha preferência pessoal: “Homem Vai Trabalhar Com Um Tiro na Cabeça”. Esta última eu nem li a matéria que é para não estragar a imagem surreal que formei na mente.
Apesar das notícias serem cômicas, o site parece sério. Ou seja, não há indícios de que as matérias sejam inventadas. Se forem, contudo, deve ser um ótimo lugar para trabalhar.
Será que eu teria chance? Não custa tentar. “Ritual Satânico Falha Porque a Virgem era Falsa”, “Banda de Rock Contrata Papagaio Como Vocalista”, “Homem Vestido de Tartaruga Ninja é Encontrado Morto em Monumento Histórico”, “Lançada Grife para Corcundas”, “Crente Desmaia Após o Garçon Perguntar se Ela Gostava de Surubin”.
Rapaz, seria divertido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário