terça-feira, 3 de janeiro de 2006

Por onde anda o Chico?

Estava organizando meus CDs, atividade típica de final de ano, quando me dei conta: por onde anda o Chico Buarque?
O Caetano de vez em quando emplaca um sucesso em um desses filmes nacionais que concorrem ao Oscar e nunca ganham. O Gil virou Ministro. Mas e o Chico?
A última notícia que tive dele foi de um rolo com uma mulher casada que não sei se é verdade e não me interessa. Tô curioso é com a produção musical do sujeito.
Parece que ele tem lançado uns discos e até um DVD especial. Tem coisa inédita? E, se tiver, é bom? Estou por fora. Não ouço o Chico no rádio, não vi ele em nenhum especial de televisão, nenhuma participação especial, nada. Não estou querendo dizer que ele não está fazendo nada disso, pode ser só eu mesmo que não estou vendo, mas desde quando o Chico virou underground? Daqueles artistas que você tem que revirar as prateleiras da loja para achar o CD? Cadê o Chico, gente?
Tá certo que já não temos mais a ditadura para inspirar obras-primas como Apesar de Você e Roda Viva, mas o mundo está longe de ser um lugar perfeito.
E as novelas da Globo? A América veio e foi embora e ninguém falou nada. Nenhum artista conseguiu captar o desespero do nosso inconsciente coletivo e transformar em ironia. Agüentamos calados. E o Dirceu? Será que o Dirceu não rende nem uma marchinha? Ô, Chico, cadê você?
Bem, provavelmente está cuidando da vida. Que é o que eu deveria estar fazendo em vez de escrever blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário