quinta-feira, 6 de setembro de 2007

A pessoa ao lado

Se neste momento você estiver sozinho lendo essa crônica, talvez seja melhor ir fazer outra coisa. Volte quando tiver alguém no seu raio de visão.
Muito bem, agora olhe bem para a pessoa ao seu lado, seja ela quem for, e se pergunte: você sabe do que ela é capaz?
Não falo de situações hipotéticas extremas, daquelas que só acontecem nos livros e no Rio de Janeiro. Coisas como assassinato, canibalismo, prender a respiração por vários minutos ou sobreviver a um ataque de zumbis. Nada disso. Falo de coisas mais simples que possam ser aplicadas em um passeio, em casa ou no trabalho.
Quantas palavras por minuto ela datilografa? Como ela se sai apresentando uma proposta para um grupo de empresários? Ela sabe trocar o pneu de um carro? Quantas posições do Kama Sutra ela já executou com sucesso? E essa pessoa sabe para que lado é o boroeste? (não falei que os conhecimentos precisavam ser úteis).
Você pode pedir o currículo do indivíduo, pode conversar com a mãe dele, pode morar com ele há quinze anos e não saber, na verdade, do que aquela pessoa é capaz.
Desconfio que não temos nem a medida certa do que nós mesmos podemos e conseguimos fazer. Eu, por exemplo, tenho quase certeza de que ainda consigo plantar bananeira, mas uma mistura de desânimo e bom senso me impedem de tentar.
E eu ia chegar a algum lugar interessante com esse texto, mas decidi parar por aqui. Tenho convicção de que vocês são capazes de chegar a alguma conclusão bem interessante por conta própria.

Um comentário:

  1. A pessoa ao lado... Kama Sutra... Plantar Bananeira... Concluir alguma coisa interessante... Sexo? Suruba? Onanismo?... Sei não... Interessa uma conclusão? Para que?

    ResponderExcluir