sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Solúvel

Recentemente acompanhei uma discussão muito interessante na Internet que envolvia teses e hipóteses sobre sorte, arrogância, familiaridade, habilidade e robôs gigantes (eu falei que a discussão era interessante, não disse que era séria). De qualquer maneira, o grupo chegou às seguintes conclusões:

1. Existe um tipo de arrogância que é gerada quando alguém conquista alguma coisa por sorte, mas acha que foi por competência. Da mesma forma, muita gente confunde falta de capacidade com azar.

2. É possível conduzir uma situação com habilidade mesmo quando os elementos envolvidos não estão sob seu total controle. Especialmente, se você tem familiaridade com o problema.

3. Elementos randômicos são fundamentais em certas situações (filmes, festas, férias) e desagradáveis em outras (motel, salto de pára-quedas, volta das férias).

4. Explodir a cabeça de um robô gigante inimigo é sempre uma experiência satisfatória. Fazer isso a dois quilômetros de distância, com o alvo em movimento e utilizando seu último tiro de bazuca é tão espetacular que não dá para escrever mais nada depois disso. Vou ter que deixar para explicar o título desse texto em outra oportunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário